BENEFÍCIOS DO VENDING

A distribuição de alimentos através de máquinas automáticas, o vending, cresceu significativamente em Portugal nas últimas décadas, o que confirma a adequação deste modelo de distribuição às exigências da sociedade moderna.

Os benefícios, são visíveis quer do lado do consumidor final, quer das empresas que decidem colocar máquinas de vending nas suas instalações.

Fazer uma pausa para beber um café ou comer um snack, dispondo de produtos de qualidade a um preço acessível, aumenta o nível de satisfação dos colaboradores e em simultâneo fixa-os ao local de trabalho, com consequências no aumento de produtividade.

As empresas podem reduzir ou mesmo eliminar alguns custos. Por exemplo os custos com o funcionário para servir o café ou com a exploração de uma cantina ou bar. A consequente melhoria da rentabilidade é conseguida sem reflexos negativos nos níveis de satisfação dos colaboradores e clientes.

Nas empresas e organismos que têm um horário alargado, nomeadamente turnos durante a noite, o vending, porque não necessita de intervenção humana no momento do consumo, permite fazer um “coffee break” quando mais apetece, sem limitações de horário, a qualquer hora do dia ou da noite.